Periodontia (Gengiva)

Periodontia

Tratamento de doenças que comprometem e agridem os tecidos de sustentação e proteção dos dentes (gengiva, ligamento periodontal e osso).
O tratamento pode variar em função da extensão da doença periodontal.

Remoção de Tártaro (Raspagem)
Tratamento utilizado para a remoção de cálculo (tártaro) sobre as superfícies dos dentes perto da raiz com instrumentos especialmente desenvolvidos para essa função.

Prevenção de Doenças (Profilaxia)
Procedimento utilizado para a prevenção de doenças orais ou dentárias por meio da limpeza e da conservação dos dentes. O profissional identificará as áreas com má escovação e removerá tártaro, placa bacteriana e manchas no dente.

Maior Exposição de Dentes (Aumento de coroa clínica, estético e funcional)
Procedimento cirúrgico utilizado para aumentar a área visível do dente (a coroa), eliminando uma porção gengival. Esse procedimento oferece a possibilidade de restaurações profundas e melhores adaptações protéticas.

Plástica de Gengiva
Pequenas cirurgias que visam a corrigir defeitos gengivais e de tecidos moles que tenham algum comprometimento estético.
A maioria dos defeitos que levam os pacientes a procurar o auxílio de um cirurgião dentista são retrações gengivais, alterações de papilas interdentais, perdas de altura e espessura em áreas que foram submetidas a extrações e em tecidos moles insatisfatórios ao redor dos implantes.

Tratamento de Mau Hálito
Também conhecido como halitose, o mau hálito não é uma doença, e sim um sintoma.
Ele revela um desequilíbrio no organismo, podendo ser gerado por causas locais (doença periodontal), sistêmicas (feridas cirúrgicas, cáries e doenças periodontais, entre outros) e também emocionais.